sexta-feira, 29 de setembro de 2017

FM CIDADE: Prefeito de Uruçuca Moacyr Leite concede entrevista ao programa ‘’ARTIGO 5’’

No programa ''ARTIGO 5'', desta sexta-feira (29), pela FM Cidade 104,9 Mhz o prefeito do município de Uruçuca-BA, sul do estado, fez um balanço de seu governo. Inicialmente o gestor falou sobre a escassez de recursos nos repasses pelo estado e união. Das três cotas mensais do repasse pelo governo federal Moacyr foi enfático em afirmar que está insatisfeito por não poder atender de maneira satisfatória as demandas de Uruçuca num momento critico que atravessa o país.
Ainda segundo o prefeito, a inadimplência que deixada pelo governo passado engessa a maquina publica no que tange os convênios que tem sido buscado por parte de seu governo
Foram lembradas pelo gestor algumas iniciativas do seu governo anterior e principalmente de alguns entraves gerados ao município pelo sucessor que assumiu o governo logo em seguida.
O chefe do executivo municipal acusou a ex-prefeita Fernanda (PT), de criar barreiras que geraram toda essa instabilidade em seu governo. Sobre as demissões, ele falou que essas medidas  são impopulares, no entanto, fez questão de dizer que a lei de responsabilidade deve ser cumprida pelo gestor responsável.
Os 54% permitidos pelo Tribunal de Contas dos Municípios tem como prioridade em sua gestão, para que assim o município não sofra as sansões penais previstas em lei.
Sobre a câmara municipal o prefeito afirmou aos radialistas, Ray Santos e Edilson Silva, que essa harmonia entre os poderes tem que prevalecer às críticas abusivas por parte da oposição.
Ainda sobre uma reunião com a presidenta da câmara Sra. Magnólia e os demais edis nesta quinta-feira (28), Moacyr Leite demonstrou satisfação sobre o diálogo com os representantes do legislativo municipal.
O prefeito disse ainda que o mal se corta na própria carne, segundo ele reduzindo seu próprio salário e fazendo as demissões necessárias para desafogar a folha da prefeitura. Ponderou quando falou das famílias que vão perder seus cargos e ratificou sua responsabilidade com a coisa pública.
Indagado em vários momentos durante a entrevista, sobre as dificuldades que seu governo enfrenta, ele voltou a acusar a ex-gestora Fernada de sua incompetência, inoperância e desvios de verbas públicas.

Por fim o prefeito Moacyr fez questão de assumir seu compromisso com seu povo e acrescentou que sua gestão é pautada no trabalho e responsabilidade com a máquina publica.  Redação: Ray Santos Radialista - DRT/BA 0141

Nenhum comentário:

Postar um comentário